

nero enterprise
Autor: Luiz Catta Preta Cesar
29.06.2020
Com estudos baseados na biblioteca de livros ITIL. É possível de se ter uma breve noção do que chamamos de mapeamento de processos, onde cada setor tem sua responsabilidade quando o assunto se trata de gestão, visando uma melhoria de qualidade em todos os processos da empresa é possível se encontrar o ciclo PDCA.
Para o melhor funcionamento de uma empresa, que possui diversos métodos de gestão surgiram as Enterprise Resource Planning -ERP que vieram para auxiliar neste processo, vejamos alguns dos benefícios das ERP’s:
-
Redução no retrabalho;
-
Diminuição de custos;
-
Otimização de processos;
-
Pode ser ajustado de acordo com sua necessidade;
-
Controle maior entre dados obtidos pelos Funcionários;
-
Otimização no capital de giro;
-
Integração de todos os setores;
-
Melhor comunicação entre os departamentos;
-
Melhora o fluxo de caixa.
Dado estas aplicações na Gestão, vamos explicar um pouco a ideia desta programação!
Com o intuito de satisfazer o cliente final, pensando nestes dois métodos de trabalho surgiu a ideia de se fazer um software que integra estes dois componentes, software ERP e a padrões obtidos em metodologia com o ITIL. Visto que o profissional que trabalha com a metodologia ITIL, possui responsabilidades em seus cargos. E que é necessário input de dados em software como o ERP, PORQUE NÃO automatizar todo este processo, desde a entrada do produto ou serviço até a entrega final da solução.
Padronizando os métodos que os produtos e soluções são trafegados nesta rede corporativa, sem que haja a necessidade do funcionário ter que inserir dados para obter informações do mesmo, e com o intuito de que estas informações sejam centralizadas, foi pensando nisto que este software foi criado, a partir de inserção de instruções para cada tipo de atividade há um código informatizado com as informações das soluções. Como nome, descrição, tipo, unidade, preço, etc. e quando falamos de serviços, cada atividade exercida pelo funcionário deverá possuir um código, assim como temos códigos para cada informação de produtos, tornando mais fácil o gerenciamento destes processos.
Em integração com as ERP’s, o programa é totalmente online, e possui uma base de dados fixa para que não se percam os dados quando cai a energia ou a rede, também se trata de um software totalmente gerenciável, com telas interativas, o software traz os indicadores necessários para que o cliente haja proativamente, podendo definir uma nova estratégia para que se obtenha um resultado final positivo.
Trata-se de um software que mapeia todos os processos empresariais da entrada da solução até sua saída sem a interferência humana neste processo, fazendo com que todos os processos gerenciais sejam automatizados, é totalmente auditável.
Este software é ajustável de acordo com a necessidade do cliente, e não funciona somente com a metodologia ITIL, é utilizável em qualquer ramo de atuação. Seja no segmento automotivo, imobiliário, tecnológico etc.
O que não pode ser medido não pode ser gerenciável!