

Paralelo entre Tecnologia e Espiritualidade
Autor: Luiz Catta Preta Cesar
24.06.2020
A espiritualidade e a tecnologia caminham juntos em um campo vasto de conhecimento de Sistemas de Informação, assim como na tecnologia, as informações obtidas na espiritualidade também aprendemos a partir do Chamado Gestão do Conhecimento¹ em tecnologia (dados- informação-conhecimento- sabedoria), através de estudos sobre os dois temas, em acesso aos dados das nossas bibliotecas mentais, de acordo com o que aprendemos em nossas vidas, adquirimos informações e conhecimento com a finalidade de se obter a sabedoria.
A Espiritualidade em comparação com a tecnologia, a partir do princípio de que somos uma antena de captação e transmissão de ideias, movimentos e sentimentos, estamos cada vez mais recebendo e enviando informações, seja através do que aprendemos, ouvimos, falamos ou informações advindas de nosso campo energético, podemos fazer uma comparação com o que chamamos de Antena wi-fi, nuvem ou internet, basicamente nós somos um número de IP² que carregamos está identidade pelo resto de nossas vidas, seja nesta vida ou em outra.
Diariamente contamos com a ajuda de ambos profissionais que atuam para as configurações destes Computadores/Seres humanos e proteção dos dados que trafegam de um lado para outro. De um lado temos o Médium e do outro o profissional de Tecnologia da Informação.
Em toda casa existe um computador ou smartphone, e para darmos continuidade no nosso pensamento, a nossa configuração se inicia desde cedo no que chamamos de infância, pré-adolescência, adolescência, até a fase adulta, o que viemos aprendendo ao longo de nossas vidas, seja com nossos pais ou na escola, mas é no estágio da infância a adolescência que criamos nosso pensamento crítico.
Um antivírus³ seria bastante eficaz para nossa proteção, o antivírus possui uma quantidade enorme de informações sobre os vírus que trafegam pela rede evitando assim que algum ser indesejado se instale em seu computador, e na espiritualidade, o passe(4), ou uma prece evitam que aqueles mal elementos pensem em nós ou que aquela energia que te deixe para baixo chegue até você, você já ouviu uma oração do São Jorge onde diz:
“...Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,
Tendo mãos não me peguem,
Tendo olhos não me vejam,
E nem em pensamentos eles possam me fazer mal...”
É neste sentido que um antivírus espiritual(5) atua e estamos a cada dia que passa nos afastando da espiritualidade, como assim NÃO seguir uma religião se no nosso dia a dia temos que atualizar nosso antivírus no computador para nos protegeremos?
As informações que tentamos proteger todos os dias nos nossos computadores, na espiritualidade, vem do nosso cérebro ou do nosso campo energético, que de alguma forma, é criptografado(6) através de códigos de programação(7) advindas de um grande poder do astral. Assim como os Profissionais de Segurança da Informação protegem esses dados, há Hackers maliciosos(8) que se aproveitam da nossa vulnerabilidade tentando burlar este campo do espiritual para atacar nossos pensamentos e a nossa forma de viver.
Os piratas do astral(9) têm a capacidade de estar próximo a você e faz você sentir a energia ruim que emana para fora de seu corpo, quando ele sai de perto te deixa pensando por horas, e se você convive com um ser que vive sugando suas energias, o melhor a se fazer é sair de perto, pois são verdadeiros vampiros(10), eles não possuem empatia ou caráter.
O mesmo acontece com um Hacker Malicioso, que te observa por uma câmera e até mesmo pelo smartphone quando quer saber sua localização ou atividades do dia-a-dia com a finalidade de roubar os seus dados.
Mas não fique paranoico achando que isso só acontece com você, pois assim quando entramos no metrô, diariamente as pessoas circulam livremente com pensamentos negativos referente ao trabalho ou problemas do seu cotidiano. Também quando trabalhamos com pessoas tóxicas (11), estamos sendo atacados frequentemente sem saber de que se trata de um ataque espiritual.
Quando andamos na rua e estamos em busca de um sinal na rede, assim como o ponto A vai ao encontro do ponto B(12), achamos diversos equipamentos na nuvem(13) fazendo esta transmissão de dados, e quando achamos o nosso ponto B, é necessário a inserção de uma senha que somente um hacker teria a possibilidade de invadi-la. Fazendo um paralelo com o astral, e sabendo que estamos sempre captando informações externas, quem tem conhecimento malicioso sobre a psique(14) humana, consegue frequentemente “invadir” sua rede e mandar informações errôneas dos assuntos mais fragilizados possíveis que estão dentro da sua cabeça, fazendo com que haja uma guerra mental entre o ser tóxico(A) e a vítima(B), obtendo assim uma vantagem para si ou para outrem.
Será que vivemos em uma matrix, na qual estão nos observando a todo momento? Há uma certa possibilidade, afinal o nosso planeta contém 7 bilhões de pessoas, e ainda encontramos pessoas conhecidas na rua, mesmo distantes de suas residências, talvez só para saber se você está bem, ou até mesmo te desejar um bom dia. Meu psicólogo já dizia para tentar negar a matrix, e realmente depois que comecei a negar este fenômeno as coisas começaram a fluir de uma forma positiva.
As pessoas que sempre atuaram na luz, no campo da verdade e sabem o significado de família, não tem o porquê pensarem em invadir uma rede “inimiga”, pois estão sempre refletindo sobre os seus próprios erros, tentando assim se aperfeiçoar nas ideias, emoções, ou caráter, quando erram assumem que errou e sempre estão dispostos a propor a mudança indo de encontro a uma melhoria pessoal, estes são seres dotados de uma grande empatia.
A tecnologia nasce a partir do conceito binário de 1 e 0, e a construção destes binários vem do que aprendemos com os nossos pais sobre o certo e o errado, onde crescemos em uma caixinha que nos fazem pensar que não existem outras possibilidades a não ser das suas filosofias de pensamento. E quando nos tornamos adultos vamos encontrando diversas possibilidades nas quais, para mim, a espiritualidade se tornou uma delas, e neste mundo astral há uma programação “binária” que nos faz pensar em infinitas possibilidades nas quais não aprendemos em escolas ou nas faculdades, o que seria mais correto seria crescermos com ações que vão de encontro com a moral e a ética, já a espiritualidade se não for trabalhada para o bem, há enormes consequências nas quais temos que pagar nesta vida ou na outra, pois trata-se da lei do retorno, afinal fazemos parte da mesma floresta(15).
​
¹ Gestão do Conhecimento: Trata-se de um seguimento da metodologia ITIL que segue os padrões da ISO 20.000.
² Número IP: Endereço no qual todo computador possui quando está dentro de uma rede, assim como nós temos o endereço fixo na casa em qual moramos, o Endereço IP nada mais é que a nossa Rua, Número e CEP.
³Antivirus: Software que auxilia na proteção do nosso computador.
(4)Passe: Esta técnica está ligada as religiões espiritualistas, como no espiritismo.
(5)Antivírus espiritual: Todo artificio no qual pretendemos, de uma certa forma, elevar a nossa proteção espiritual.
(6)Criptografado: Método utilizado para proteção de nossos dados.
(7)Códigos de programação: Linguagem de código feita para computadores.
(8)Hackers maliciosos: Profissionais que atuam para danificar ou roubar os nossos dados computacionais para obter vantagem para si ou para outrem.
(9)Piratas do astral: Fazendo um paralelo com a informática, são hackers que atuam de forma maliciosa.
(10)Vampiros: Termo designado para seres humanos ou espíritos que sugam sua energia vital.
(11)Pessoas tóxicas: Pessoas que possuem vícios do cotidiano, muitos deles virão a reclamar do meu texto para manter seu ego inflado, eu não responderei.
(12)Ponto A e B: Referente a transmissão de um ponto a outro, sendo “A” a origem e “B” o destino.
(13)Nuvem: Trata-se da comunicação realizada entre o ponto A e B, propriamente dita chamada de rede.
(14)Psique: Mente, alma, entendimento, espírito, psiquê.
(15)Floresta: Configuração do Active Directory que contém domínios, usuários, computadores e diretivas de grupo.